Ex-chefe da Receita Federal é demitido

O ex-chefe da Receita Federal, Ricardo Pereira Feitosa, foi demitido nessa quarta-feira (4), por meio de portaria do Ministério da Fazenda, por ter acessado sem autorização dados sigilosos de desafetos do então presidente Jair Bolsonaro, em 2019, quando ocupava o cargo de coordenador-geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal.

Segundo levantamento das investigações, Ricardo Pereira Feitosa vazou dados sigilosos do empresário Paulo Marinho, do ex-ministro Gustavo Bebianno e do ex-procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, que coordenava a investigação do suposto esquema de “rachadinhas” da família Bolsonaro.

Durante o processo das investigações, o ex-chefe da Receita Federal negou as acusações e disse que sempre atuou com seriedade e zelo em cargos de chefia. Para Feitosa, ele estaria sendo vítima de perseguição política.

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px