Ceará foi o único estado a reduzir renda do agro

A elite do agronegócio teve aumento exponencial nos anos de 2017 a 2022, segundo estudo publicado no Observatório de Política Fiscal, da FGV, pelo e economista Sérgio Gobetti, com dados da Receita Federal. Enquanto a população em geral teve aumento médio de 35%, o topo da pirâmide quase dobrou sua riqueza.

No segmento do agronegócio, chegou ao pico de 131% em Mato Grosso do Sul. Todos os estados, exceto o Ceará, apresentaram evolução de renda, com destaque para o Centro Oeste e o Norte. Até o vizinho Rio Grande do Norte teve crescimento, de 80%. O Ceará foi o único estado a registrar perda de renda. Os agropecuaristas cearenses, ao contrário dos do resto do país, colheram perdas, com redução de 9%.

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px