A Coluna do Barros Alves – Pronto pra Briga

O deputado Apóstolo Luís Henrique chegou hoje na Assembleia Legislativa pronto pra armar uma confusão.  Com tempo emprestado do deputado Fernando Santana que por sua vez já havia solicitado tempo do deputado Firmo Camurça, o cruzado evangélico resolveu desenterrar o cadáver já putrefato da crise entre ele e os deputados pastor Alcides Fernandes e  Sargento Reginauro.  Subiu no pedestal da Palavra de Deus que, segundo ele, lhe foi concedida para ser irretorquível profeta, e  disparou a metralhadora giratória novamente, sem ver nem quê. Os deputados acusados direta ou indiretamente já tinham um pacto de não dar trela para o Apóstolo. Inclusive o deputado Alcides,  principal alvo, que estava no gabinete, mas desceu para o Plenário, assistiu de pé, olho no olho, a catilinária apostólica do orador que estava mais para Saulo de Tarso antes de se converter, do que para o transformado Paulo, o Apóstolo dos gentios, homem do Amor total.

TUDO FARISEU

O pipocado de balas verbais disparadas por Luiz Henrique atingiu até o presidente Evandro Leitão, que ficou deveras incomodado quando o nervoso orador dirigiu-se a todos os colegas como “os fariseus aqui desta Casa”. Como não citou nomes, a generalização atingiu o presidente. Mas, bem diz o ditado que há males que vêm para o bem. Evandro resolveu intervir na “guerra santa” protagonizada pelos dois homens de Deus. Chamou ambos para pagarem o dízimo da observância do perdão. A conversa surtiu efeito e os gladiadores fumaram o cachimbo da paz. Pelo menos foi o que anunciaram na tribuna da Assembleia Legislativa. 

PERDOA, SENHOR!

Os deputados evangélicos Apóstolo Luiz Henrique e Pastor Alcides Fernandes, depois do beija-mão ao presidente Evandro Leitão, que entrou de árbitro na questiúncula, foram à tribuna da Assembleia para publicizar a pacificação. Porém, para o observador aqui do lado de fora, só o Pastor Alcides pediu perdão. O Apóstolo, ao que parece ainda continuou ardendo na fogueira da vaidade. Eu não o vi afirmar que havia igualmente pedido perdão àquele que é duas vezes colega dele, no Parlamento e no  apostolado. Será que o Alcides foi mesmo perdoado? Só o tempo, senhor da razão, é quem dirá. O que temos visto de fato é muita gente que acompanha a atuação dos deputados, em especial as sessões da Assembleia Legislativa,  pelas redes sociais, repetir em tom de gracejo a petição do Mestre: – “Perdoa-lhes, Pai, eles não sabem o que fazem.”

BRUZUNDANGAS

A esculhambação a cada dia cresce e se generaliza neste reino de bruzundangas. Diante de tantas malinações com os dinheiros públicos, se Lima Barreto vivo fosse teria matérias não para um, mas para escrever vários livros crítico-satíricos. A última é de fazer inveja até Fernandinho Beira-mar. O ministro Toffoli, segundo o noticiário, resolveu de uma canetada anular multa de R$ 10,3 bilhões que a J&F, empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista, aqueles santinhos incriminados pela Operação Lavajato. Em acordo de leniência  firmado com o Ministério Público Federal (MPF), eles aceitaram pagar um tiquinho daquilo que teriam surrupiado dos cofres públicos via negociatas as mais diversas, feitas justamente com a organização criminosa que retornou ao local do crime. O interessante, deveras interessante nessa história é que Roberta Rangel, esposa do ministro Dias Toffoli; e Ricardo Lewandovski, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal-STF, são advogados da causa dos vitoriosos irmãos Batista. EM TEMPO: O caro leitor que ainda não leu OS BRUZUNDANGAS, de Lima Barreto, não deixe de fazê-lo. Verá que o Brasil de hoje é bem pior do que o Brasil deb1922, ano em que foi publicada a obra.

LADO OPOSTO

As más línguas da Assembleia Legislativa não param. Uma me contou que depois de anunciarem que haviam fumado o cachimbo da paz,  o Pastor Alcides Fernandes encontrou com o Apóstolo Luiz Henrique no Plenário da Casa e disse:

– Apóstolo, agora nós vamos para o APOSTOLADO da oposição.

Luiz Henrique respondeu:

– Você continua no seu APOSTOLADO.  Eu já estou no LADO OPOSTO.

Barros Alves é jornalista e poeta

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Uma resposta

  1. Vou fazer uma pesquisa no centro da cidade pra ver quem conhece UM VEREADOR?, ou UM DEPUTADO, também vou perguntar quem são os nossos TRÊS SENADORES, pois tenho certeza que esses enganadores estão muito A VONTADE pra fazer o povo besta de IMBECIL. Cgmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px