Coluna Barros Alves – Dinheiro pra invadir

No Ceará está sobrando dinheiro. Menos para setores como a Saúde, que continua padecendo de inúmeras deficiências. Porém,  para estimular um movimento marginal como o dos trabalhadores rurais que dizem lutar por reforma agrária,  o tão famoso quanto criminoso MST não falta dinheiro público. Por ocasião do 34º Encontro do Movimento Sem Terra no Ceará, o governador Elmano de Freitas (PT) anunciou um investimento de R$ 800 milhões para auxiliar na promoção dos assentamentos do (MST) durante o próximo ano. Só uma pessoa desinformada ou totalmente idiota acredita que essa grana vai seguir para projetos de desenvolvimento sócio-econômico que contribuam positivamente para a sociedade cearense. A única coisa que os militantes do MST aprenderam a fazer é invadir propriedade alheia.

AINDA NO PALANQUE

O governador Elmano de Freitas ainda não desceu do palanque. Ou está a fazer propaganda antecipada, se o leitor assim o desejar. Cria do MST, ex-advogado do Movimento,  Elmano desceu de sua condição de magistrado e subiu no salto alto como propagandista  de um movimento de feição terrorista expert em invasão de propriedade privada, no qual ele despejou alguns milhões de recursos oriundos dos impostos – escorchantes impostos – pagos por quem produz. Se o governador pode concitar os seus para a guerra eleitoral, não deve estranhar nem recorrer à Justiça eleitoral quando houver reação no mesmo tom.

MILITANTES 

O deputado Carmelo Neto chama a atenção para o crime que o governador está a cometer quando usa benefícios frutos de dinheiros públicos para fazer propaganda da sua facção política e concitar os seguidores para destruir o adversário, como se a disputa política fosse uma arena de gladiadores onde o vencedor necessariamente degola o vencido. A fala do governador Elmano de Freitas, que não é candidato nas próximas eleições, constitui um mau exemplo de quem deveria moral e legalmente assumir posição equidistante na disputa eleitoral. Elmano demonstrou parcialidade.  Se não se penitenciar não será respeitado como governador de todos os cearenses.

SEM ACORDO COM LADRÃO 

O advogado Elmano de Freitas, por acaso governador do Ceará, deve conhecer os escritos da filósofa russo-americana Ayn Rand. Ela escreveu com muita propriedade que “não pode haver compromisso entre o dono de uma propriedade  e um ladrão; um ‘compromisso’ nesse caso é o reconhecimento do ‘direito’ deste sobre a propriedade daquele. Que valor ou concessão o ladrão ofereceu em troca? Quando o princípio da concessão unilateral é aceito como base de um relacionamento,  é apenas questão de tempo antes do ladrão se apoderar de tudo.”

Barros Alves é jornalista e poeta

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

2 respostas

  1. Caro poeta, escritor e amigo Barros Alves,
    Você sintetizou magistralmente a essência dessa relação promíscua entre o governo petista e essa associação criminosa chamada MST. Mas eles se merecem, possuindo o mesmo DNA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px