A Coluna do Barros Alves

INTEGRALISMO

Será realizada no Ceará, no próximo dia 9, no Hotel Meridional Center, a II Conferência Regional da Frente Integralista Brasileira, com inscrições abertas para público em geral. Ou seja, não é necessário ser seguidor do pensamento de Plínio Salgado para participar do evento,  conforme informa um dos organizadores, o senhor Carlos Ribeiro, líder integralista. Ele adianta que o evento será constituído por palestras, aulas e contatos com pessoas que têm ideias semelhantes, claro. Os integralistas brasileiros insistem em resgatar as ideias e ideais do escritor  Plínio Salgado, intelectual católico que viveu no século passado e chegou a ocupar cadeira de deputado federal por São Paulo. No Ceará, o grupo liderado pelo jovem militante Carlos Ribeiro sonha ressuscitar no cenário político-ideológico em que o Brasil está a patinar, as doutrinas conservadoras dos camisas verdes.

COVIDADA

A senhora Jade Romero,  vice-governadora do Ceará, foi diagnosticada com Covid-19. Certamente, aquela autoridade,  cumpridora dos mandamentos listados na cartilha do lulocomunopetismo, tomou todas as doses de vacina prescritas pela alta sapiência da fina flor da ciência médica esquerdista.  Se não fê-lo pode ser acusada de negacionismo. E vacinas são para imunizar. Se assim o é,  e a vice não foi imunizada, cumpre fazer a indefectível indagação: para que servem mesmo essas vacinas se não imunizam as pessoas  contra a Covid? Aconselho à vice-governadora, mais uma cobaia nessa história laboratorial, a aviar a infalível receita que agora lhe prescrevo. Tome diariamente umas doses de cachaça com limão. Jamais será “covidada”. E será invadida por uma inexplicável alegria.

DINOSSAURO

O ministro da Justiça Flávio Dino, recentemente indicado pelo presidente Lula para ocupar cadeira no  Supremo Tribunal Federal, continua a disseminar ideias socialistas do tempo em que o cão era menino. O próprio nome dele estimula o riso  gerado pela verve popular, que logo lhe colocou o apelido de “dinossauro”. Com efeito, o apelido vale não apenas por causa do corpanzil de S. Exa., mas, sobretudo, pelas ultrapassadas ideias que exposa e defende como se coisa nova fosse. O atraso mental do ministro faz  que o corpo dele esteja no século XXI e a cabeça na Comuna de Paris. Em termos de pensamento político ele é mesmo um DINOssauro.

ESCULHAMBAÇÃO 

O jornalista e escritor Elio Gaspari escreveu uma série de livros que tratam do período em que os militares governaram o Brasil (1964-1984). O trabalho de pesquisa para um doutorado resultou em uma monumental obra em 5 volumes, com títulos que se iniciam com A DITADURA: Envergonhada, Escancarada, Derrotada, Encurralada e Acabada. Quero crer que diante do processo político em que vivemos, Gaspari já esteja pensando em escrever mais dois volumes: A DITADURA JUDICIALIZADA e, finalmente, A DITADURA ESCULHAMBADA, este quando tratar da desgraça em que a esquerda liderada pelo PT vai colocar o Brasil. Sem esquecer que a melhor rima esculhambação é corrupção. E nesse tipo de rima o PT é doutorado.

Barros Alves é jornalista e poeta

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px