Artigo – Democracia do PT não passa de uma farsa

O ataque do PT à liberdade de imprensa e à liberdade de expressão, configurado num linchamento virtual ao Estadão e à sua editora Andreza Matais demonstra que a defesa da democracia, do discurso do partido não passa de uma farsa. A invertida foi comandada pela presidente do PT, Gleisi Hoffman, seguida pela matilha, passando por parlamentares até Felipe Neto.

A ANJ soltou uma nota lembrando que a iniciativa de intimidação da cúpula petista é mais apropriada aos regimes autoritários. O Estadão, vítima dos ataques desproporcionais, publicou editorial nesta quinta afirmando que a democracia do PT é entre aspas. O Globo, também em editorial de hoje, se solidarizou com o concorrente e teceu críticas ao partido: não combina com governo democrático.

Andreza Matais sofre pela segunda vez, em poucos dias, as consequências do ódio rancoroso petista. Quando divulgou a interferência de Lula para um empréstimo à Argentina, que ajudaria Massa, que foi derrotado por Milei. A conta da jornalista foi invadida, e a editora teve seus dados sob ameaça de vazamento.

O PT sempre se apropriou das matérias jornalísticas, incluindo as do Estadão, para repercutir as críticas a governos dos quais a sigla fizesse oposição. A matéria sobre a Dama do Tráfico recebida no Ministério da Justiça atingiu a credibilidade do ministério e do governo. Era tudo verdade, mas o PT, rosnando com os dentes à mostra partiu para cima da profissional, de uma mulher, com a narrativa de sempre em relação aos fatos que lhe desagradem: fakenews.

Não custa lembrar ao PT, algumas máximas de Millor Fernandes. Uma delas realça o ofício jornalístico: “Imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”. A outra é sobre a esquerda: “As ideologias, quando envelhecem, vêm morar no Brasil”. Por último, uma que é a cara do PT: “Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim”.


Assista ao comentário, um recorte do Café com Cléver, programa veiculado nas rádios:
Paraíso FM (Sobral)
Pioneira AM (Forquilha)
FM Cultura (Aracatiaçu)
Brisa FM (Tianguá)
:

#cafecomclever#lucianoclever#jornalismo#democracia#pt#liberdadedeexpressao#estadao#andrezamatais

Luciano Cléver

Luciano Cléver

Jornalista formado pela UFC, em 1988, coordenou o núcleo de comunicação da Caixa por 18 anos, trabalhou como repórter na Gazeta Mercantil, no Diário do Nordeste como secretário de redação, editor do jornal Expresso do Norte (Sobral), foi editor do portal do Sistema Paraíso. Está à frente do programa de rádio Café com Cléver, veiculado na rádio Paraíso FM (Sobral). E nas redes sociais (Youtube.com/@cafecomclever). É comentarista na TV União. Cristão, apaixonado por cinema, vinho e xadrez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px