Artigo – Eu odeio o Lula, e agora? 

Difícil alguém acreditar que Anderson Silva pediria a Deus para arrebentar a mandíbula de um adversário ou inimigo. O lutador brasileiro, que ficou conhecido como Spider, ex-campeão Peso Médio do UFC, sempre prezou pelo respeito por aqueles que no octógono tentava derrubá-lo. Difícil acreditar que esse Anderson Silva não se trata do lutador de artes marciais, mas de um pastor evangélico… 

O pastor Anderson Silva não somente pediu que seus fiéis orem para que Deus arrebente a mandíbula do presidente Lula, como também para que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fiquem doentes. 

Com cara de mais bravo que o lutador homônimo, o pastor justifica a sua fraqueza de espírito no Salmo 3:7, indiferente à sua interpretação ou se guerreiros de fato tiveram suas mandíbulas arrebentadas por intervenção divina, na batalha de Davi. Já a questão da enfermidade dos ministros do STF, o pastor Anderson Silva apenas reflete a própria enfermidade de seu espírito. 

O mais grave é que o pecaminoso Anderson Silva é apenas um eco em meio a demais pastores bolsonaristas. Enquanto explodem casos de estupros, mentiras e exploração da fé em igrejas evangélicas pelo país, andersons silvas se preocupam com a mandíbula de Lula e a propagação do ódio no coração de seus fiéis. 

Por certo, para o pastor Anderson Silva, Jesus crucificado não teve fé suficiente para pedir ao Pai que quebrasse as mandíbulas dos soldados romanos e que deixasse em enfermidade os governantes de Roma, a começar por Pilatos. Jesus também não teria tido coragem suficiente para enfrentar César e suas cobranças de dízimos, digo… impostos. 

E eu então odeio Lula, assim como sugere o pastor. E agora? Vamos orar por uma crise econômica? Oremos pelo aumento da violência? Estão repreendidas as políticas sociais? O Bolsa Família não conterá a fome, pois sangue de jesus tem poder? Minha Casa, Minha Vida não é o meu templo? Amém? Amém, irmãos do ódio? 

A Bíblia, que o pastor bolsonarista nunca interpretou, mostra que para Deus não importa quem vence, não importa quem perde. Vitória e derrota fazem parte de um processo. Para Deus, o que importa é a luta. E na batalha de seus escolhidos, Ele não intervém… nem quebra mandíbulas. 

Nicolau Araújo é jornalista

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px