Ceramistas realizam encontro em Fortaleza

A Associação Nacional da Indústria Cerâmica realiza desde a quarta-feira (25), no Centro de Eventos de Fortaleza, a 50ª edição do Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, que se encerra nesta sexta-feira (27). O presidente da entidade. empresário Valdir Júnior, destaca a intensa programação do tradicional evento, proposto para se realizar anualmente em todas as regiões do Brasil.

Segundo Valdir Júnior, o encontro tem se caracterizado pela participação de empresários do setor e afins, tendo se implementado como o mais importante evento dirigido exclusivamente à cerâmica vermelha. De acordo ainda com o presidente da entidade, especialistas definem o encontro como “top de linha do setor”, quando proporciona o intercâmbio e estreita o relacionamento com os agentes da cerâmica vermelha, servindo para atualizar conhecimentos sobre as inovações e desenvolvimento da fabricação de produtos, com vistas a facilitar o dia a dia do funcionamento das fábricas. O anfitrião do evento é o presidente Marcelo Tavares, do SindCerâmica do Ceará, que abriu as portas da entidade para acolher os visitantes e participantes do Evento.

Para Valdir Júnior, além dos novos produtos e soluções apresentados anualmente aos visitantes do encontro, são realizadas diferentes atividades paralelas, como os Fóruns e os Minicursos, cujo objetivo é a atualização, capacitação e debate, que permitem o acesso às informações mais recentes sobre as novidades do mercado.

A programação foi voltada a temas estratégicos para o bom desempenho da indústria cerâmica e contou com palestrantes gabaritados e destacados em seus respectivos temas. Com conteúdo técnico diversificado, que contempla questões como mercado, qualidade, desenvolvimento, economia, sustentabilidade, produção e inovação, a programação contou ainda como referencial as experiências e o atual cenário da construção civil brasileira.

O presidente do SindCerâmica Ceará, Marcelo Tavares, convocou eleições para a renovação da diretoria, que deverá ocorrer até o fim do evento, como também anunciou o lançamento de um livro contando a história do sindicato que congrega os ceramistas cearenses.

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Uma resposta

  1. Fiquei surpresa com a participação em massa no Encontro de Cerâmica Vermelha .Realmente quase todos os Estados estavam lá representados por seus ceramistas e todos estavam abertos a participar dos fóruns e ou fazer negócios direcionados ao seguimento .Fortaleza como sempre acolheu a todos e o setor cerâmico mostrou-se que ainda continua com os mesmos propósitos de descobrir novos rumos Parabéns pela receptividade do povo cearence que com seu carisma sempre conssegue dar apoio para realização de grandes eventos .Parabéns a todos nossos Fornecedores que também deram o seu melhor para atender e tornar esse reencontro viabilizando a nos ceramistas a oportunidade de bons negócios .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px