CORTES DO CAFÉ – Israel é uma ilha de democracia num oceano de tiranias

Em todo o Oriente Médio, só há um estado que possa ser chamado de democrático: Israel. Os demais – árabes persas, turcos – vivem sob regime tirânicos ou ditatoriais. A maioria desconhece os direitos humanos.

A região é estuário de grupos terroristas que estendem seus braços, feito octopus, também pelo Ocidente, tocando o terror nos quatro cantos do mundo. Valores ocidentais, tais como o respeito a diversidade cultural, de raças, gênero, etnia e sexual, são simplesmente desprezados.

Todos os povos têm direito à pátria e ao conjunto de valores que formam uma nação . No entanto, não se concebe a conquista desses direitos por meio do terrorismo, da barbárie.

O único estado que respeita as diversidades, uma ilha de democracia num deserto de tiranias, é atacado desde seu nascedouro. E resiste, e prospera no meio de tanta adversidade. No último dia 7 de outubro sofreu um ataque inédito – tanto na brutalidade quanto no volume de vítimas assim como a invasão territorial.

Um ato que demandaria a solidariedade internacional. Mas a esquerda, algumas com alto teor de antissemitismo, não se postou ao lado do agredido. Embora criticando o ato em si, colocava adversativas numa declaração onde não caberiam mas nem emboras.

Ao se posicionarem ao lado do Hamas, num suposto direito à resistência, nada mais fazem do que um alistamento no exército de terroristas, que usa civis como reféns. A proposta de cessar fogo usa o viés humanitário como escudo. Nos túneis da consciência, querem mesmo deixar impune o terrorismo.

Não há diálogo com o inimigo que não quer apenas a sua rendição, que só se satisfaz com o seu aniquilamento.

Assista ao comentário, um recorte do Café com Cléver, programa veiculado nas rádios:
Paraíso FM (Sobral)
Pioneira AM (Forquilha)
FM Cultura (Aracatiaçu)
Brisa FM (Tianguá)
:

#cafecomclever #lucianoclever #jornalismo #israel #hamas #terrorismo #orientemedio #palestina

Luciano Cléver

Luciano Cléver

Jornalista formado pela UFC, em 1988, coordenou o núcleo de comunicação da Caixa por 18 anos, trabalhou como repórter na Gazeta Mercantil, no Diário do Nordeste como secretário de redação, editor do jornal Expresso do Norte (Sobral), foi editor do portal do Sistema Paraíso. Está à frente do programa de rádio Café com Cléver, veiculado na rádio Paraíso FM (Sobral). E nas redes sociais (Youtube.com/@cafecomclever). É comentarista na TV União. Cristão, apaixonado por cinema, vinho e xadrez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px