Roberto Cláudio diz que Ceará aprofunda as desigualdades no acesso a direitos

O ex-prefeito de Fortaleza e médico Roberto Cláudio lamentou nesta quarta-feira (11) a divulgação do levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), referente aos anos de 2016 a 2022, que aponta o Ceará com mais de 56% de meninos e meninas cearenses que vivem em lares com renda domiciliar abaixo da linha da pobreza.

“Estamos apenas à frente do Estado Maranhão. Isso é muito grave! Já se sabe que este indicador interfere diretamente no desenvolvimento integral de crianças e jovens, aprofundando as desigualdades no acesso a direitos e aumentando o risco da violência juvenil”, avaliou Roberto Cláudio.

Roberto Cláudio lembrou que já propôs a criação de um amplo programa de acompanhamento individual e apoio multidimensional, inclusive de renda familiar, dirigido às famílias com crianças vivendo em situações de vulnerabilidades.

“Esta ação, que chamei de projeto ‘Anjos da Família’, prioriza melhor e focaliza mais o uso dos recursos do Fecop (Fundo Estadual de Combate à Pobreza) e está inspirada no fundamental e transformador trabalho que os agentes de saúde realizam na saúde publica cearense”, comentou.

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px