A Coluna do Barros Alves – Como é bom ser comunista

No governo lulocomunopetista, para não fugir à regra própria de todo governo comunista, os escândalos se sucedem. É uma ação descarada de troca de benefícios. Os artistas e intelectuais pusilânimes e oportunistas não perdem a oportunidade. Também eles, por intermédio de corrupção enviesada, enchem os bolsos e se prestam a propagandearem as belezas de um governo que só destrói valores e tradições do nosso povo, sem esquecer da desgraceira que inexoravelmente trará à economia nacional. Exemplo desse tipo de mau caratismo pratica gente como Chico Buarque, Gilberto Gil e um bando de escritores de meia tigela que com o cofre cheio forram a crítica fajuta e se transformam num abrir e fechar d’olhos em sumidades literárias. Sem esquecer que de boa fé tem gente que compra gato por lebre. Mas, não me furto de registrar o mais recente exemplo de bandalheira. O famoso fotógrafo esquerdista Sebastião Salgado teve 4 fotos – eu disse quatro – danificadas pelos perigosos terroristas de 8 de janeiro, que armados de terço e rosário tentaram derrubar a república. Pois não é que segundo o inventário anexo ao processo essas quatro fotos de Sebastião Salgado estão avaliadas em 700 mil reais?!!! Repetindo: o malandro vendeu ao governo quatro fotos por setecentos mil reais. Como é bom ser comunista!!!

FAKE NEWS

O lulocomunopetismo aponta o dedo e discursa em exaustão contra os adversários, acoimando-os de criadores e disseminadores de fake news. Porém, o método de fazer aquilo  que imputa aos outros, nesse governo é de um escrachamento sem rival na história política do Brasil. Começa pela slogan: “Governo Federal – Brasil – União e Reconstrução.” Ora, é facílimo encontrar nas redes sociais as agressões gratuitas e diárias que o chefe da organização criminosa que retornou ao local do crime perpetra contra os adversários, em especial ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A nação está ideologicamente cindida ao meio. Porventura os que agora empalmam o poder ignoram que os seguidores dos líderes contrários ao lulocomunopetismo se sentem chamados à paz diante dos discursos belicosos do idiota que nos governa atualmente? Se  já não bastasse os péssimos exemplos dados em passado recente pela esquerda brasileira no poder, que o mundo conhece bem, vale lembrar a tese do combativo  jornalista norte-americano I. F. Stone, demais aplicável ao caso do atual staf no poder: “Todo governo é mentiroso.”

PÉROLAS DE PAZ

O presidente Lula, o mais querido e honesto chefe de Estado brasileiro, segundo seus seguidores, diz que Bolsonaro está em campanha eleitoral, mesmo estando “inelegive”. Mas, o dito cujo ainda não desceu do palanque depois de um ano de (des)governo. Enquanto o Poder Judiciário amacia o caminho dos malfeitores e até esquece do Sistema Acusatório que vige historicamente no ordenamento jurídico penal brasileiro, relegando o Ministério Público à insignificância, o presidente da República continua o discurso acusatório contra os que governaram antes dele. Diariamente xinga, agride, provoca gratuitamente os adversários e contra eles faz as acusações mais absurdas. Certamente espera acatamento de suas imbecilidades por parte de alguns capachos e áulicos do poder incrustados no Judiciário. As declarações de Lula são pérolas de pacifismo iguais às que divulga o Hamas, aquele bondoso grupo de amorosas mãos estendidas em direção a Israel. Na última vez que esse grupo estendeu as mãos em direção a Israel, houve um grave acidente em que 250 israelenses morreram e alguns foram sequestrados. A bondade valeu para velhos e crianças. Aliás, não se esqueça que a esquerda brasileira liderada por Lula é fiel torcedora – e certamente seguidora dos métodos – do Hamas.

REAJUSTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Nélson Martins, então deputado estadual

Eu me lembro que, salvo engano, no governo Lúcio Alcântara o líder da oposição era o então deputado Nelson Martins, ex-líder do combativo sindicato dos bancários. Nelson subia à tribuna para cobrar do governo um reajuste que atendesse às necessidades básicas dos trabalhadores no serviço público. Exigia que tal reajuste não fosse inferior a 15%. Um ano depois, no Ceará governado por Cid Gomes, que ascendeu ao poder em um acordo partidário com o PT, eis que o mesmo Nelson vai entusiasmado à tribuna defender um reajuste de 5% no salário dos servidores. Era o que propunha o seu governo, era o que o Estado podia e, sobretudo, era o justo. A mudança do líder foi meteórica. Bastou passar para o outro lado da bancada. Presentemente os servidores estão de orelha em pé. Na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que o governo do petista Elmano Freitas enviou à Assembleia Legislativa e foi aprovada pela Casa, não consta nada sobre recomposição salarial dos funcionários públicos do Estado. Elmano promete enviar aos deputados uma proposta de reajuste em fevereiro. Os sindicatos aparelhados – e ajoelhados – calam.

SILÊNCIO GERAL

A dupla Lulanja, que desgoverna o Brasil, gastou neste ano cerca de 27 milhões de reais com reformas e mobiliário decorativo dos palácios do Planalto, onde o presidente trabalha; e da Alvorada, residência oficial. Foram comprados também móveis para a Granja do Torto e para o Palácio Jaburu, residência oficial do vice-presidente. Neste caso, algo totalmente dispensável, porque a Janja já faz bem o papel de vice-presidANTA. Para se ter uma ideia da farra com o dinheiro público, apenas um sofá e uma cama custaram 107 mil reais ao contribuinte. Diante dessa gastança toda os petistas, piedosos defensores dos trabalhadores, preocupadíssimos com os pobres, metem a viola no saco e o rabo entre as pernas.

Barros Alves é jornalista e poeta

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px