A Coluna do Barros Alves – Cidadania Honorária

O professor e escritor Paulo Henrique Araújo Lima, presidente da Associação Brasileira de Ouvidores, seccional do Ceará, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário do Município de Fortim, localizado no litoral cearense. A propositura que ensejou a homenagem ao Dr.  Paulo Henrique é de autoria da Vereadora Márcia Guedes, filha do ex-prefeito e ex-deputado  Caetano Guedes. O agraciado, na condição de ombudsman e consultor em vários órgãos públicos,  notadamente junto à Secretaria de Proteção Social do Estado do Ceará, presta inestimáveis serviço às comunas interioranas e, por agora, recebe o reconhecimento do povo de Fortim por intermédio da Vereadora Márcia Guedes.

CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará-ASSALCE, sob a presidência do servidor Luiz Edson Corrêa Sales, realizou confraternização natalina com a celebração de uma Missa, sorteio de prêmios e distribuição de presentes e guloseimas para a criançada. Compareceram ao evento a senhora Lia Freitas, primeira dama do Estado; o deputado Evandro Leitão, presidente da ALECE, a esposa Cristiane Leitão, os quais receberam placas de homenagem das mãos do presidente Luiz Edson, que agradeceu os benefícios proporcionados aos servidores da Casa durante a gestão de Evandro Leitão. Este agradeceu a colaboração dos servidores, observando que este momento natalino é  propício para a reflexão e para entendermos que “devemos a cada dia nos renovar para que possamos transbordar de amor, paz e carinho para com os nossos semelhantes.” A Missa foi celebrada pelo padre Carlos Alberto Holanda, da Paróquia de São Raimundo Nonato, do bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza.

EMBAIXADA DA CACHAÇA 

Logo mais às 19 horas temos encontro marcado na Embaixada da Cachaça,  sob o comando  e Altino Farias, que a todos convida para a comemoração dos 9 anos do estabelecimento e a confraternização natalina. A Embaixada da Cachaça é um verdadeiro paraíso para os degustadores da branquinha. E, caro leitor, se por acaso você vir algum desatinado falando mal da nossa indefectível aguardente de cana, a “sugar cane brandy”, diga-lhe o seguinte:

Campanha contra a cachaça

É uma coisa cretina.

E deve ser do governo 

Essa campanha ferina 

Que é para botar o álcool 

No lugar da gasolina.

TEMPO DE POESIA

Do meu estimado amigo poeta Pedro Bezerra de Araújo,  confrade na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo recebo o poema de inspiração natalina, que transcrevo, com os votos de uma segunda-feira de paz e tranquilidade.

E brilhou

Numa noite de escuridão

Uma luz que veio do céu

Fez-se humano como nós

Ele, o Filho amado de Deus!

Um clarão a terra iluminou

Abriu caminhos e estradas

Moveu ânimos e estimulou

De todos a caminhada

A verdade se fez presente

Maior que qualquer certeza

Tocou a alma da boa gente

Com toda plena clareza

Para seguir o Menino

Até a ressurreição da sua realeza.

Barros Alves é jornalista e poeta

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

2 respostas

  1. Concordo plenamente e defendo esta campanha, do governo voltar a estimular e incentivar a cultura da cana-de-açúcar para produzir o álcool e substituir a gasolina, que está um escândalo de cara, pelo o ÁLCOOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px