A Coluna do Barros Alves – Juventude

Em solenidade realizada no auditório do Paço Municipal da Prefeitura de Fortaleza, foram empossados 30 novos titulares do Conselho Municipal de Juventude de Fortaleza (CMJ).  

O novo presidente do CMJ é o estudante de direito e gestão pública, Marcus Vinicius Ramos, 27 anos. Ele é atual coordenador de Participação Juvenil da Secretaria Municipal de Juventude Fortaleza (Sejuv) e representante do Conselho Estadual de Juventude do Ceará.

Em seu discurso de posse, Marcus Vinicius destacou a importância da estruturação e consolidação do CMJ para que o órgão possa cumprir seu papel de representar e defender os interesses da juventude fortalezense. Marcus Vinícius tem muito trabalho pela frente, mas tem competência e disposição para cumprir a contento a missão que lhe foi confiada. Na foto, ladeado por Davi Gomes, titular da Secretaria de Juventude e pelo vice prefeito Batista.

IMATURIDADE

O deputado Apóstolo Luís Henrique voltou ao constrangedor assunto que o fez bater boca com colegas parlamentares. O assunto deveria ter sido encerrado ontem. Há 43 anos na Casa, já presenciei episódios piores. O deputado ao revirar coisas velhas em baú que estava fechado e, sobretudo, ao fazê-lo em tom de provocação demonstrou imaturidade política. Ademais,  um pouco de humildade não faz mal a ninguém. 

INTOLERÂNCIA 

Em face do condenável episódio ocorrido ontem, 13/12, quando deputados quase foram às vias de fato,  quem também demonstrou espírito de intolerância, por tabela,  foram alguns deputados que resolveram determinar a proibição de jornalistas no Plenário Treze de Maio e restringir a presença de assessores no local, dificultando de certa forma o apoio aos que estão nas bancadas, uma vez que apenas um assessor não sabe tudo. E o revezamento não é funcional. A medida desnecessária é pouco inteligente. No caso da proibição aos jornalistas configura um abuso. Eu não acredito que a ordem partiu do presidente Evandro Leitão, um espírito sempre disposto ao diálogo e à concessão.

EM CENA

O deputado Sargento Reginauro foi depreciativamente chamado de “ator” por um colega. Com efeito, o parlamentar é ator premiado, já tendo participado de peças teatrais e de filmes. Sabe usar a tribuna com desenvoltura e nos recentes episódios roubou a cena. Usou os dotes oratórios para jogar o adversário nas cordas.  No Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará estava mais para Caio Tulius Cícero do que para Marlon Brando, por exemplo. 

MEDICINA MARACANAÚ 

O deputado Firmo Camurça esteve entabulando conversações com os dirigentes da UNINASSAU e com autoridades da Educação no Ceará, em especial com o ministro Camilo Santana, da Educação. O trabalho busca atender a um sonho há muito acalentado pelos maracanauenses, qual seja a instalação de uma faculdade de Medicina no município. O projeto está bem encaminhado e atenderá à demanda de formação nessa área não apenas de estudantes de Maracanaú, mas dos municípios circunvizinhos.

Barros Alves é jornalista e poeta

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px