Servidores do IJF denunciam falta de insumos hospitalares

Soro, seringas e agulhas descartáveis, gases, esparadrapo, sonda de aspiração número 12 e xilocaína gel são alguns dos insumos hospitalares em falta no maior hospital de referência em traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves, queimaduras e intoxicações do Ceará.

A denúncia parte dos próprios servidores do Instituto Doutor José Frota (IJF), quando alguns materiais são comprados pelos próprios médicos, enfermeiros e demais servidores, como forma de não colapsar o atendimento.

“Tínhamos a esperança que um prefeito com formação em Medicina poderia resgatar o tamanho que o IJF merece. Mas o histórico dele (prefeito e médico) só confirma a dura realidade do atendimento SUS no país”, comentou um servidor do IJF, que não quis ser identificado.

O Blog do Gambito também ouviu um outro servidor, que igualmente pediu para não ser identificado, que afirmou que o SUS é responsável em repassar os materiais aos hospitais públicos estaduais e municipais. O servidor destacou ainda a chegada de novos servidores para a melhoria do atendimento.

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px