Milei é o novo presidente da Argentina

O economista ultraliberal Javier Milei, do partido A Liberdade Avança, foi eleito na noite deste domingo (19) o novo presidente da Argentina, ao vencer com certa facilidade o atual ministro da Economia, Sergio Massa, em votação de segundo turno. Com 90% das urnas apuradas, Milei possui mais de 55% dos votos.

A posse à Casa Rosada será em dezembro.

Javier Milei ficou conhecido no Brasil como o Bolsonaro argentino, diante de críticas às políticas sociais e até ao papa Francisco, além de se colocar como um nome fora da política tradicional.

A vitória de Milei ocorreu após o ministro Sergio Massa não conseguir segurar a vantagem no primeiro turno.

Crítico do Mercosul e do Brics, Javier Milei não foi parabenizado pelo presidente Lula, quando o presidente do Brasil apenas desejou sorte ao “novo governo”.

(Com Agências)

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px