No “dia D” do imbróglio pedetista, grupo cidista ameaça debandada e põe pressão na executiva nacional

O que antes tinha características de uma partida de xadrez, com estratégias bem definidas e ataques aos pontos fracos do adversário, agora ganhou rumos do pôquer, diante de muita, muita pressão sobre o adversário, que mantém a dúvida entre o melhor jogo ou blefe. É fold, pagar para ver ou mesmo dobrar a aposta.

Esse é o quadro da reunião da executiva nacional do PDT, nesta quarta-feira (8), que definirá o destino do grupo cidista no Ceará, mas surpreendida pela ameaça de debandada do partido de quatro deputados federais, 10 deputados estaduais e dois vereadores de Fortaleza, além da sinalização de 50 prefeitos e do próprio senador Cid Gomes.

Os parlamentares que manifestaram o desejo de deixar o PDT são:

Deputados federais

Leônidas Cristino, Idilvan Alencar, Mauro Filho e Eduardo Bismarck.

Deputados estaduais

Evandro Leitão, Guilherme Landim, Jeová Mota, Lia Gomes, Marcos Sobreira, Oriel Filho, Osmar Baquit, Romeu Aldigueri, Salmito e Sérgio Aguiar.

Vereadores de Fortaleza

Enfermeira Ana Paula e Júlio Brizzi.

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px