Não há combate à pobreza com estabilidade do presidente do BC, colocado pelo sistema financeiro, diz Eunício

Para o deputado federal Eunício Oliveira (MDB-CE), a estabilidade do atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vai de encontro à política do governo federal de combate à pobreza. Em entrevista ao programa Expressão Nacional, da TV Câmara, nesta quarta-feira (8), que abordou o tema “Orçamento Federal 2024”, Eunício aponta contradição entre a política de Lula em defesa aos mais pobres e o interesse do sistema financeiro pelos altos juros.

“Aí colocaram no Banco Central alguém com estabilidade absoluta, com mandato efetivo, indicado pelo sistema financeiro nacional”, apontou Eunício.

“Qual é o interesse que ele (Roberto Campos Neto) tem de baixar meio, um, dois por cento na taxa de juros? Como se vai fazer investimento com a taxa de juros deste tamanho (alta)”, comentou o deputado federal do Ceará.

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px