Inspetor Alberto retorna à Câmara Municipal, mas discurso ainda não é sobre Fortaleza

Parlamentar mais ausente nas sessões da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Inspetor Alberto (PL) voltou a postar um vídeo no plenário do Legislativo da capital cearense, três meses após a última postagem na mesma Casa, quando dessa vez denuncia que o governo Lula teria interrompido a passagem de água no canal da transposição do São Francisco, no Cariri e Centro-Sul do Ceará.

Além de o discurso do vereador de Fortaleza ficar a mais de 450 quilômetros de distância do Legislativo da capital cearense, a denúncia também não seria verdadeira, segundo apurou o Estadão. De acordo com o jornal paulista, “posts alegam que a Transposição do Rio São Francisco está sem água desde janeiro e que os donos de carros-pipa estão se beneficiando com isso”.

Ainda em seu discurso, Inspetor Alberto assegura que uma mulher estaria gastando R$ 250 por semana com carro-pipa, o daria mais de R$ 1 mil ao mês.

Reincidente

Não é a primeira vez que Inspetor Alberto abandona a confiança do eleitorado de Fortaleza para tentar resolver problemas que não seriam da sua atribuição ou que sequer existiriam.

Em junho de 2021, ao lado de seu chefe de gabinete, viajou para o interior de Goiás para “caçar” o criminoso Lázaro, morto em troca de tiros pela verdadeira polícia. Os dois nunca chegaram próximos à região do confronto, mas foram denunciados pelo Ministério Público por porte ilegal de armas e usurpação de função pública, quando Alberto não é mais policial civil da ativa e o assessor sequer possui qualificação para prestar concurso para policial.

Nos meados de outubro deste ano, a dupla proporcionou agressões e intimidações em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, em evento de inauguração de areninha e praça, que teve à frente o prefeito interino Dr. Tanilo, quando a arma na cintura do parlamentar assegurou a não reação de cidadãos caucaienses contra a valentia do assessor. Dois dias antes, Inspetor Alberto apresentou a pistola marrom em um programa no YouTube, gerado em Caucaia. O vereador de Fortaleza disse que, na verdade, teria duas pistolas.

Ainda em outubro, Inspetor Alberto faltou ao debate sobre transporte público em Fortaleza, quando é integrante da comissão, para denunciar o que seria um buraco em avenida de Caucaia. Na verdade, o tal buraco era uma boca de lobo com a tampa retirada em furto. A reposição da tampa compete à Cagece, mas Alberto e seu assessor propagaram fake news como se a responsabilidade fosse da prefeitura.

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px