Haddad falha e põe a culpa nos outros

Todos estão errados e, por isso, responsáveis pelo fracasso da política econômica do Ministério da Fazenda. Haddad fazia um esforço enorme para convencer o mercado da assertividade de seu plano econômico , que ele apelidou de arcabouço fiscal. Ancorava o sucesso numa forte retomada da arrecadação.

Apesar de todo o esforço, com reonerações e aumento de impostos, a arrecadação só decresce, enquanto os gastos acontecem como se não houvesse amanhã. Com a pancada que recebeu de Lula, ao fulminar a fantasia do déficit zero, Haddad, mal humorado como nunca, culpou o STF, o Congresso e até o Banco Central.

Essas, porém eram as mesmas circunstâncias sob as quais operou Paulo Guedes, com o agravo da Covid e da guerra na Europa. Mesmo assim, Guedes levou superávit de cerca de R$ 150 bilhões.


Assista ao comentário, um recorte do Café com Cléver, programa veiculado nas rádios:
Paraíso FM (Sobral)
Pioneira AM (Forquilha)
FM Cultura (Aracatiaçu)
Brisa FM (Tianguá)
:

#cafecomclever #lucianoclever #jornalismo #haddad #arrecadacao #deficit #pauloguedes #economia

Luciano Cléver

Luciano Cléver

Jornalista formado pela UFC, em 1988, coordenou o núcleo de comunicação da Caixa por 18 anos, trabalhou como repórter na Gazeta Mercantil, no Diário do Nordeste como secretário de redação, editor do jornal Expresso do Norte (Sobral), foi editor do portal do Sistema Paraíso. Está à frente do programa de rádio Café com Cléver, veiculado na rádio Paraíso FM (Sobral). E nas redes sociais (Youtube.com/@cafecomclever). É comentarista na TV União. Cristão, apaixonado por cinema, vinho e xadrez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px