Peru volta a proibir casamento infantil, após quatro mil casos

Nos últimos nove anos, o Peru acompanhou o aumento de casos de morte materna ou neonatal, da evasão escolar, da violência doméstica, da violência sexual e do números de pobres no país.

O período não somente coincide com a lei que permitia o casamento de meninas a partir dos 14 anos, como ainda é a causa do problema.

Por 113 votos a favor e três abstenções, a lei do casamento infantil caiu nessa quinta-feira (2), em votação no Parlamento peruano.

Organizações peruanas e internacionais, em defesa dos direitos da criança e do adolescente, destacaram a aprovação do projeto, que encerrou o número de quatro mil casos no país, em quase uma década.

(Blog do Gambito com agências)

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px