Botafogo espera reverter nesta segunda-feira adiamento da partida com o Fortaleza

Com a proximidade do Red Bull Bragantino e do Flamengo da liderança do Botafogo, a equipe carioca que está na ponta do Brasileirão tentará a todo custo, nesta segunda-feira (23), reverter junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento da partida contra o Fortaleza, que ocorreria na noite da terça-feira (24), no Castelão.

A entidade responsável pelo Brasileirão anunciou neste domingo (22) o adiamento da partida por causa da interrupção do jogo entre Botafogo e Athletico Paranaense, no Engenhão, por falta de energia no estádio. Como a partida estava no início do segundo tempo, teve que ser concluída nessa tarde, no mesmo estádio, com portões fechados. O placar de 1 a 1 do primeiro tempo persistiu até o fim.

Pior que o resultado, foi o avanço do tempo entre o término da partida contra o Athletico Paranaense e o início do jogo no Castelão, que não atingiria as 66 horas de intervalo mínimo.

Reservas dos reservas

Com a possibilidade do Fortaleza colocar em campo uma equipe mesclada de reservas com atletas que ainda não atuaram ou pouco atuaram este ano no Brasileirão, o Botafogo se dispõe a abrir mão do tempo mínimo entre uma partida e outra para manter o jogo na terça-feira.

Foi o que revelou neste domingo o treinador botafoguense Lúcio Flávio, que criticou o fato da direção do clube não ter sido consultada sobre o adiamento da terça-feira. O treinador apontou que o líder do Brasileirão já teria sido prejudicado com o segundo tempo de portões fechados, diante do Athletico Paranaense, e que o clube não poderia novamente ficar no prejuízo.

Sul-Americana

O Fortaleza estaria disposto a entrar com uma equipe alternativa contra o Botafogo, por causa da final da Sul-Americana, em jogo único, contra a LDU, em Maldonado, no Uruguai, na tarde do sábado (28).

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px