“Isso aqui é que me protege”, diz agressor em Caucaia sobre a arma do chefe vereador

O que deveria ser um artefato de segurança pessoal, passou a ser objeto de intimidação e licença para agressões contra cidadãos caucaienses. Assim é a pistola marrom do vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PL), que nessa sexta-feira (20), durante evento da Prefeitura de Caucaia, na antiga estrada que dá acesso ao Icaraí, em inauguração de areninha e praça, garantiu que seu assessor de gabinete Tancredo dos Santos distribuísse chutes, empurrões e xingamentos contra pessoas que não puderam se proteger ou reagir, diante da ameaça da presença do chefe vereador, que dois dias antes havia falado em um programa no Youtube que não deixava de estar acompanhado de sua pistola na cintura.

“Isso aqui é que me protege”, se valeu o assessor Tancredo dos Santos, no mesmo programa, sem atentar que a pistola do chefe, exibida sobre a mesa, é para proteção pessoal, e não para encorajar terceiros. Ao concordar com o seu assessor, o vereador Inspetor Alberto acredita que sua pistola ainda seria funcional da Policia Civil, quando a arma estaria à serviço da sociedade. Como policial aposentado, Alberto não mais dispõe de arma funcional.

Estelionato político

Apesar de servidor na Câmara Municipal de Fortaleza e residente na capital cearense, Tancredo dos Santos se diz presidente do PL de Caucaia, quando o partido não possui sede no município da Região Metropolitana, tampouco diretório formado. Com limitado conhecimento político, o assessor não atenta que um partido não pode ter como único representante o presidente, pois o que conta é o diretório. Tancredo também acredita que seria válida uma nomeação pelo deputado federal André Fernandes, que até então não possui legalidade para a instalação do partido em Caucaia.

No entanto, a omissão do presidente estadual do PL, Acilon Gonçalves, tanto na questão do uso indevido de um cargo inexistente em Caucaia, quando nas agressões incentivadas pela arma de um vereador do PL de Fortaleza contra cidadãos caucaienses, expõe a sua fragilidade no comando do partido no Ceará.

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px