Bomba do Hamas atinge Redação do Diário

Fragmentos do foguete que alvejou o hospital de Gaza atingiram também a Redação do Diário do Nordeste. Só isso para justificar a paralisação jornalística que manteve desatualizada sua manchete sobre o fato.

Diário deixou de atualizar sobre a autoria do atentado, mantendo a versão do Hamas

Logo que a bomba caiu, o grupo terrorista acusou Israel de grave crime de guerra. Por vir do Hamas e pela gravidade do erro por parte do tecnológico exército israelense, era para se desconfiar da veracidade. Mas a mídia toda comprou a versão, uma oportunidade de igualar as ações israelenses às dos terroristas palestinas.

Logo depois, os judeus negam a autoria e acusam o grupo Jihad Islâmica pelo erro fatal. Rapidamente a imprensa corrigiu. Não para assumir o informe hebraico. Ao menos, já não davam a autoria aos israelitas. Explicavam a guerra de narrativas.

O Diário não atualizou a manchete, o que seria mais fácil de fazer. Alterou o texto interno da matéria, mas manteve na cabeça o título depreciativo aos judeus.

#cafecomclever #lucianoclever #jornalismo #diariodonordeste #hamas #israel #terrorismo #narrativa

Luciano Cléver

Luciano Cléver

Jornalista formado pela UFC, em 1988, coordenou o núcleo de comunicação da Caixa por 18 anos, trabalhou como repórter na Gazeta Mercantil, no Diário do Nordeste como secretário de redação, editor do jornal Expresso do Norte (Sobral), foi editor do portal do Sistema Paraíso. Está à frente do programa de rádio Café com Cléver, veiculado na rádio Paraíso FM (Sobral). E nas redes sociais (Youtube.com/@cafecomclever). É comentarista na TV União. Cristão, apaixonado por cinema, vinho e xadrez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px