Coluna do Barros Alves

LINDWASSER, O RETORNO

O senhor Maxime Jacques Lindwasser, francês, chega a Fortaleza no próximo domingo,  dia 15, às 17h 30min, em voo da Air France. Até aí nada demais. É um cidadão como outro qualquer visitando nossa bela e acolhedora Capital de “verdes mares bravios”, como escreveu um poeta; e  por “brancas praias embalada”, como cantou outro. Todavia, o senhor Lindwasser é protagonista de uma longa história que daria um romance. Ele está retornando a Fortaleza para conhecer sua mãe biológica, pois foi entregue para pais adotivos quando era bebê.

DNA GENERA

O sonho do senhor Lindwasser vai se realizar graças à ação da ONG DNA Genera, que atua no Brasil e em outros países, com o objetivo de proporcionar o reencontro de pessoas que foram adotadas logo que nasceram e, portanto, desconhecem os pais biológicos. A ONG esteve realizando a coleta de material genético no Ceará e a vinda do senhor Maxime Jacques Lindwasser para  conhecer a mãe biológica  é resultado desse trabalho.

ANJOS BONS

A atual presidente da ONG DNA Genera é a holandesa Anke Katharine Kempen. A representante no Brasil é a senhora Sônia Maria Pinheiro Memória. Ambas estiveram liderando o trabalho que foi realizado no Ceará, em abril passado. Aqui receberam o apoio da Assembleia Legislativa do Ceará, por intermédio do Gabinete da Deputada Dra. Silvana, que é madrinha desse projeto de imenso valor humanitário. No Gabinete da Deputada Dra Silvana trabalha a senhora Jordânia Pereira Silva Alves, que em nosso Estado empresta seu trabalho como auxiliar dessas proveitosas iniciativas. Outro anjo na vida do senhor Lindwasser é a sua esposa, Precilliana Silem, que se dispôs a ajudá-lo na busca pela mãe biológica dele. Realizou postagens na Internet que foram vistas por outro anjo bom conhecido apenas como Paulinho, um internauta cearense que resolveu dar sua colaboração para localizar a mãe de Lindwasser. Ele conseguiu localizar  a senhora Maria Benedita no bairro Siqueira, em Fortaleza. Conferido os DNAs, eis que foi dado o passo definitivo para a realização do sonho do senhor Lindwasser.

A MÃE

A mãe encontrada, senhora Maria Benedita, é uma humilde mulher que vive da parca aposentadoria pública Não tem estudos e sofre com deficiência visual.  Por óbvio, recebeu a noticia de que seu filho está vivo com surpresa, que se fez maior quando lhe disseram que ele está vindo conhecê-la. Dona Maria reafirma que não sabia que seu único filho estava vivo. Ela lembra ter sido informada na maternidade que seu filho havia morrido ao nascer. No entanto, jamais mostraram o corpo da criança para ela.  

Maria Benedita está doente e, como é de se esperar, conta os dias para reencontrar o filho que nunca viu. 

IMPORTANTE

Maxime Jacques Lindwasser

Email: faya.kalash78@gmail.com

Esposa: Precillia Silem

Mãe: Maria Benedita.

Rua Naiane batista, casa 264, Bairro Siqueira / Comunidade Sete de Setembro

MAXIME aterrissa em Fortaleza em voo da Air  France.

Domingo,  15 de outubro  17h30min.

 Voo *AF 0416* 

 Paris-Fortaleza.

Barros Alves é jornalista e poeta

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

2 respostas

  1. É confortador saber que, em “tempos de guerra”, no qual a preocupação maior é disseminar o ódio e separar a humanidade, encontramos histórias de seres humanos ocupados em fazer o bem e promover reencontros entre pessoas tão afastadas no tempo e no espaço. Parabéns!

  2. Que legal! Imagino a sensação que essas pessoas – mãe e filho – estão agora experimentando nesses momentos que antecedem a esse encontro. A junção de dois perdidos, o quanto de vazio ocasionou essa separação. Acho que ambos se sustentaram durante todo esse tempo, na fé, na esperança de um dia haveria esse reencontro. A espiritualidade deve ter trabalho para isso acontecer. Iluminando todos esses atores , esses elos que aturam nessas convergências de ações, ensejando e proporcionando essa felicidade. Em meio a tanta notícias tristes e fatos estarrecedores de confrontos odientos , brutais e barbárie, um fato desse , aparentemente corriqueiro – quantos existem porai – mães buscando filhos e filhos buscando mães – nos faz lembrar da nossa humanidade, nossa condição cristã, nossa Solidariedade. Espero ter notícias desse desdobramento feliz desse caso .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px