Prefeitura de Sorocaba “pega carona” nos voos da volta de brasileiros de Israel

“Você foi o único político, o único! Não tem mais nenhum. Obrigada por ouvir a nossa voz”.

O choro emocionado é de uma sorocabense, passageira de um dos voos da FAB que resgataram brasileiros em Israel, diante do confronto armado entre israelenses e palestinos, iniciado na sexta-feira (6), com mais de 2,5 mil mortes em uma semana.

Abraçada ao prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), a mulher acredita ter sido o prefeito de Sorocaba, a 87 quilômetros da capital paulista, o responsável pelo resgate de sorocabanos de Israel.

O equívoco acontece por causa de um grupo no WhatsApp, onde o prefeito afirma ter criado uma Comissão Municipal para tratar da ajuda humanitária às vítimas dos ataques na Faixa de Gaza, que estão na lista solicitando repatriação.

“Quero parabenizar a todos que fazem parte desse grupo de ajuda humanitária criado pelo Município. O avião da FAB vai começar a resgatar, amanhã (terça-feira, 10), os sorocabanos que estão em Israel. Deus abençoe e retribua todo o esforço de vocês”, disse o prefeito, que não teria como interferir na relação dos passageiros que embarcam no aeroporto em Tel Aviv.

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px