Papa Francisco volta a defender acolhimento a “todos, todos, todos”

Uma Igreja que acolhe e deixa as portas abertas para “todos, todos, todos”. O recado é do papa Francisco, nesta quarta-feira (4), na Praça de São Pedro, na missa que marcou o início do Sínodo dos Bispos Católicos, que deverá durar três semanas a portas fechadas. A reunião episcopal serve para que o Papa possa apontar diretrizes ao clero.

Durante a missa, o líder mundial da Igreja Católica alertou para os riscos de uma “Igreja rígida e fechada em si mesma”.

Francisco apontou ainda que vivemos uma “época complexa”, que exige novos desafios culturais e pastorais.

Grupos conservadores católicos têm demonstrado preocupação com o acolhimento de católicos LGBTQI+, além do papel dos divorciados.

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px