Deputada Emília Pessoa é desmascarada, após inventar empréstimo de Caucaia

A deputada Emília Pessoa (PSDB) foi desmentida na noite desta terça-feira (3), em nota do presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Dr. Tanilo Menezes (PDT), que negou um processo de empréstimo em andamento, por parte da gestão municipal, no valor de R$ 60 milhões.

“Durante toda a minha trajetória política sempre prezei pela verdade e respeito. Como presidente da Câmara Municipal de Caucaia e representante legítimo dos 23 vereadores, eleitos pelos caucaienses, gostaria deixar claro que não recebemos e não existe nenhum projeto de lei que autoriza o empréstimo no valor de R$ 60 milhões na Câmara. Portanto, as informações divulgadas na tarde desta terça-feira, pela deputada Emília Pessoa, não passam de fake news”, disse o presidente do Legislativo de Caucaia, por meio das redes sociais.

Por toda a tarde de hoje, Emília Pessoa usou suas redes sociais para propagar o empréstimo inventado por ela própria e incitou a população e se voltar contra a gestão municipal. Em sua peça de ficção, a deputada do PSDB não criou como o suposto empréstimo seria empregado.

Reincidente

Não é a primeira vez que Emília Pessoa cria factoides contra a gestão do município da Região Metropolitana de Fortaleza, em ações contraditórias ao mandato político ao qual exerce, diante de um desserviço à população de Caucaia. A parlamentar já criou atraso de seis meses no pagamento de terceirizados na saúde, quando ela mesma apresentava uma planilha com a metade do tempo ao qual acreditava ser uma “denúncia”. A própria planilha de três meses também não condizia com a verdade.

Emília também elaborou outro factoide, quando acreditou estar denunciando o leilão de terrenos do município, com direito à dramatização por meio de uma ação popular. Sem apresentar o mérito de sua ação popular, a peça foi indeferida pela Justiça. Em nenhum momento, Emília Pessoa se interessou em saber como se daria o leilão, tampouco da utilização do dinheiro para pavimentação, aquisição de tradicional escola e oxigenação financeira de parte do rombo na Previdência Municipal. Ao invés disso, a deputada tentou induzir a população que se tratavam de terrenos supervalorizados na região. “Vamos impedir de mãos dadas essa atrocidade”, disse a deputada, em discurso sensacionalista.

Vitimização

Durante o lançamento do programa “Ceará sem Fome”, em Caucaia, a deputada do PSDB deu vexame ao tomar o microfone do cerimonial e “mandar” a primeira-dama Lia Gomes e a secretária Onélia Santana que retornassem ao palco esvaziado, quando achou que teria sido vítima ao não ter tido direito à fala. Emília sequer percebeu que o desrespeito se deu quando ficou com a última fala, atropelando a autoridade da primeira-dama e da secretária estadual. As duas autoridades já haviam informado do atraso na agenda, que também previa o lançamento em Maracanaú.

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px