Deputado Romeu Aldigueri é líder do governo na Alece

Aldigueri propõe mapear as áreas de maior vulnerabilidade de insegurança alimentar

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei n. 976/23 que dispõe sobre a notificação compulsória de casos de insegurança alimentar no Estado do Ceará. A propositura é de autoria do líder do governo na Casa, deputado Romeu Aldigueri.

O projeto determina que todos os estabelecimentos públicos de saúde do Estado notifiquem à Secretaria da Proteção Social do Estado (SPS) sobre os casos de indivíduos atendidos em decorrência de insegurança alimentar grave. As notificações integrarão um banco de dados mantido pela SPS para o mapeamento e identificação de áreas e populações em situação de vulnerabilidade alimentar
no Ceará.

“Ao identificar e registrar esses casos, o Estado poderá ter uma visão mais clara e atualizada da dimensão do problema, sendo possível mapear as áreas de maior vulnerabilidade, identificar os grupos mais afetados, permitindo uma atuação mais efetiva e direcionada. Além disso, essa medida fortalecerá o Programa “Ceará Sem Fome”, otimizando a assistência aos indivíduos atendidos”, comentou Aldigueri.

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px