Artigo – A censura financeira e sua única versão

Alguns ditados populares transpõem épocas e atropelam sistemas, sejam políticos, econômicos ou mesmo a própria verdade. O modismo da democracia e da liberdade de expressão no mundo já derrubou provérbios e põe em xeque tantos outros. Mas não há como deixar de se curvar a um secular ditado: dinheiro não aceita desaforo! 

Foi o que ocorreu nessa sexta-feira, dia 30 de junho, quando o jornalista, radialista e articulista do Blog do Eliomar, Luciano Cléver, teve o programa Café com Cléver eliminado da grade da rádio Assunção, em comunicado por meio do zap do dono da emissora, o ex-deputado estadual Moésio Loiola, de 72 anos de idade. 

Com picos de audiência no horário das 7 horas, o Café com Cléver foi vítima da censura financeira, quando expôs uma batalha de seis anos entre duas das mais tradicionais famílias cearenses: os Studarts e os Macedos. 

Com o propósito de alertar seus ouvintes na aquisição de imóveis na planta, como acontece com proprietários do Moma Condominium, no bairro Cocó, surpreendidos por hipoteca de seus apartamentos, junto ao Banco do Brasil, o jornalista ouviu o advogado Fábio Timbó, que representa os Macedos, família que permutou o terreno em troca de unidades como percentual do Valor Geral de Vendas e igualmente surpreendida pelas hipotecas. O programa abriu espaço para a outra parte, que não apresentará sua versão, diante da abrupta saída do Café com Cléver da Assunção. 

Mas não será pela ausência do microfone da Assunção que o Café com Cléver deixará de ser apresentado, pois seguirá no mesmo horário no canal do YouTube (https://m.youtube.com/@cafecomclever), com transmissão para emissoras de cinco municípios cearenses. 

O dinheiro não aceita desaforo… mas não há como se manter surdo. Eis um provérbio do século atual. 

Nicolau Araújo é jornalista

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode te interessar:

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x250px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px

Área de anúncio

Esta é uma área para anúncios ou CTA em tamanho 300x300px